sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Livro Poções Uma Arte Borbulhante

Livro: Poções - Uma Arte Borbulhante

Capitulo 1 – Conceitos Básicos, Infusão, Decocção, Maceração e Tisana

A definição de poção é a de um líquido, com cheiro, coloração e gosto variados, mas podemos também defini-la como um líquido com combinações de ingredientes mágicos com outros mágicos ou não. A arte do preparo de Poções, vem de muito tempo atrás, provavelmente a primeira poção foi feita no século II, naquela época o preparo de poções não era tão comum comparado com hoje, já que hoje em dia, poções, é uma matéria lecionada em todas as escolas de magia e bruxaria do mundo e é alem de tudo arte excepcional para um bruxo da atualidade.
Infusão – É um método muito comum, que consiste em despejar água fervendo sobre as substancias e deixa-las repousando por um período aproximado de dez minutos, é importante lembrar que talos e raízes podem ser feitos por infusão mas deve-se corta-los adequadamente e alem disso como são mais grossos deve-se deixar repousar por mais tempo, aproximadamente de 20 a 30 minutos.
Decocção – É um método em que deve-se deixar a substancia no caldeirão e depois deve-se adicionar água fria sobre a substancia, logo após isso inicia-se o cozimento dessa substancia que pode variar de 5 a 30 minutos, já que depende muito da qualidade das substancias que se vai cozinhar, é importante lembrar que partes mais duras como cascas, raízes e talos, devem ser devidamente cortados em pedaços adequados e seu tempo de cozimento varia entre 15 a 30 minutos, após o cozimento é recomendável que o(a) bruxo(a) deixe as ervas ainda em um recipiente a parte descansando por mais alguns minutos e logo após isso deve-se coar a substancia.
Maceração - Um método muito recomendável se o(a) bruxo(a) quer conservar as vitaminas e sais minerais das substancias, deve-se colocar a substancia em água fria e deixa-la durante 10 a 24 horas. Folhas, flores, sementes e partes mais simples deve-se deixa-los de dez a doze horas. Talos, cascas e raízes brandas, devem ser devidamente picados e depois deixa-los repousar de dezesseis a dezoito horas. Talos, cascas e raízes duros, devem ser tambem devidamente picados e depois deixa-los repousando por vinte duas a vinte e quatro horas. Após Ter deixado a substancia repousar deve-se coar a mesma.
Tisana – Um método menos comum do que os outros acima, o método consiste em colocar o caldeirão para ferver, quando o mesmo estiver fervendo, deve-se acrescentar a substancia e logo após isso deve-se cobrir o caldeirão, então deve-se deixar a substancia ferver por aproximadamente 5 minutos, logo apos Ter passado os 5 minutos deve-se retirar a substancia do caldeirão e deixa-la repousar durante alguns minutos absolutamente coberta, após isso coa-se a substancia.

Capitulo 2 – Poções do Sono

Nesse capitulo estudaremos duas poções do sono, a poção do sono simples e a poção do morto-vivo, essas duas poções tem o objetivo de fazer o bruxo que as ingerir, dormir por certo tempo.

Poção do Sono Simples
Essa poção como o próprio nome já diz faz a pessoa que a tome dormir só que apenas por 1 hora, seu sabor é quase imperceptível, não sabe-se ao certo quem a criou já que é uma das poções mais antigas que existe, provavelmente criada no século II.

Ingredientes :
1 – 1 litro de água
2 – 100g de beladona
3 – 100g de sanguinária
4 – 200g de garra de grifo em pó
5 – 100ml de sangue de salamandra
6 – 8 gotas de xarope de heléboro

Modo de Preparo:
Deve-se encher o caldeirão com a água e deixa-la ferver, quando estiver fervendo, deve-se acrescentar a sanguinária e a garra de grifo em pó, depois desse passo deve-se mexer a poção ate ela ficar enegrecida, quando ela ganhar essa colocarão deve-se parar de mexer e acrescentar o sangue de salamandra deixando-o cozinhar por 3 minutos, logo após isso despeje a poção em um recipiente e coe-a, depois esse passo deve-se devolver o que se coou para o caldeirão e acender o fogo novamente despejando a beladona logo em seguida, acrescente as 8 gotas de xarope de heléboro, após esse passo a poção deve atingir a tonalidade ocre, depois deve-se mexer sua poção uma vez no sentido horário e outra no sentido anti-horário até que a poção ganhe o tom amarelo claro, se atingir o tom a poção esta pronta.

Poção do Morto-Vivo
É a poção do sono mais poderosa que existe, a pessoa toma essa poção fica tão sonolenta que parece um morto vivo não conseguindo fazer nada durante muitas horas, por isso o nome. O máximo que a pessoa que ingere essa poção consegue fazer é falar durante seu sono pesado e achar que tudo o que ela sonha é real, o inventor dessa poção é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 1 infusão de losna
2 – 400g de raiz de asfódelo em pó

Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente preparar a infusão de losna, após isso despeje-a no caldeirão e leve-o ao fogo, quando começar a ferver deve-se acrescentar a raiz de asfódelo em pó, depois deve-se mexer a pocao por 3 minutos, se a poção adquirir uma cor arroxeada ela esta pronta.

Capitulo 3 – Poções de Cura

São poções que tem o objetivo de curar o corpo de diversas maneiras, seja uma picada de cobra ou uma doença bucal, existem diversas poções de cura e elas são muito úteis no dia-a-dia do bruxo e também muito estudadas em escolas de magia e bruxaria.

Poção Wiggenweld
Esta poção serve para restaurar as forcas de um(a) bruxo(a) que esta muito debilitado por diversos motivos como: doença, cansaço ou fraqueza, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 500g de casca de wiggentree em pó
2 – 500ml de muco de verme
3 – 1 infusão de molly e ditamno

Modo de Preparo:
Deve-se preparar a infusão de molly e ditamno, após o preparo da infusão coloque o muco de verme no caldeirão e acrescente a infusão, deixe cozinhar por 5 minutos, após isso mexa bastante a poção ate ela começar a soltar faíscas e ficar com a coloração prateada, finalmente adiciona-se a casca de wiggentree em pó, a poção deve adquirir uma tonalidade verde.

Poção Simples de Cura
A cura simples é parecida com é Wiggenweld, sendo um pouco mais fraca, mas mesmo assim é ótima para restaurar o vigor da pessoa, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 100g de chifre de unicórnio em pó
3 – 350g de acônito lapelo picado

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão, depois adicione o acônito e coloque a substancia para cozinhar durante 3 minutos, após isso acrescente o chifre de unicórnio em pó mexendo a poção até ela ganhar um tom verde limão e soltar uma fumaça de cor prateada, a poção estará pronta após isso.

Super Poção de Cura
É uma poção que serve para curar machucados difíceis de cicatrizar e também é muito útil para pessoas que estejam exaustas, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 100g de chifre de unicórnio em pó
3 – 350g de acônito lapelo picado
4 – 200g de pó de polvo

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão, depois adicione o acônito e coloque a substancia para cozinhar durante 3 minutos, após isso coloque o pó de polvo e comece a mexer até a poção ficar roxa, ganhando a tonalidade desejada acrescente o chifre de unicórnio em pó e comece a mexer até a poção começar a soltar uma fumaça prateada e ficar com a cor lilás.

Poção Simples Contra Picada de Cobra
Serve para bruxos(as) que foram picados por cobras venenosas, e uma particularidade dessa poção é que deve ser tomada devagar, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 3 gotas de água nunca tocadas pelo homem
2 – 1 balde cheio de terra molhada
3 – 5 gotas de sangue de unicórnio(a morte do unicórnio deve Ter sido morto por uma causa boa ou então de morte natural, por isso não deve ser assassinado)
4 – 4 pêlos de morcego da índia

Modo de Preparo:
Deve-se colocar todos os ingredientes no caldeirão e acender o fogo, após isso deve-se mexer a substancia do caldeirão pronunciando sempre a palavra, Quiuri, após uma pequena explosão da substancia a poção estará pronta, deve-se tomar cuidado pois se der errado pode haver uma grande explosão, por isso o bruxo deve ser cuidadoso ao preparar essa poção.

Poção Simples de Cura Contra Picada de Aranha
Esta poção serve para acabar com o veneno de aranhas que tenham picado um ser, é usada apenas para picadas de aranhas venenosas que normalmente tem um ataque mortal como filhotes de acromantula por exemplo, o inventor dessa poção é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 6 gotas de sangue de unicórnio
2 – 1 copo de água purificada

Modo de Preparo:
Deve-se misturar todos os ingredientes no caldeirão, esta poção deve ser dividida em 2 partes, metade para passar na ferida e a outra metade deve ser guardada para ir tomando com o tempo.

Poção Apimentada
Essa poção após bebida serve para curar resfriados comuns em menos de 10 minutos, a poção rende para até 2 pessoas e é muito utilizada por bruxos durante o inverno, foi inventada por Glover Hipworth, que era um alquimista que vivia resfriado e também inventou a poção estimulante.

Ingredientes:
1 – 1 pimenta verde e pequena
2 – 300ml de sangue de salamandra
3 – 12 escamas de kappa
4 – 1 pitada de pêlos do rabo de um erumpente (ingrediente raro)

Modo de Preparo:
Primeiramente deve-se colocar o sangue de salamandra no caldeirão e mexer a solução por alguns segundos, o suficiente para a poção esquente, quando esquentar, adicione a solução as escamas de kappa e a pimenta verde pequena, mexa a poção até que o tom da solução mude para um lilás claro, logo após esse processo deve-se esperar ate que a poção esfrie, finalmente acrescente os pêlos de rabo do erumpente, deve-se mexer a poção ate que ela adquira um tom prateado.

Poção Para Curar Furúnculos
Uma das poções mais simples de se fazer, por isso normalmente é ensinada no primeiro ano escolar, essa poção como o próprio nome já diz serve para curar furúnculos* , mas também pode ser usada como cura contra a acne e oleosidade. A poção pode ser ingerida ou passada na parte do corpo afetada pelo furúnculo, dependendo da qualidade da poção é mais eficaz passa-la sobre a pele, como um creme, para se obter um resultado mais satisfatório. Deve-se tomar um pequeno cuidado com essa poção pois um dos erros mais comuns é acrescentar as cerdas de porco espinho enquanto a poção esta no fogo, caso aconteça isso a solução poderá explodir causando furúnculos na pele.

Ingredientes:
1 – 1l de água
2 – lesmas cozidas
3 – cerdas de porco espinho
4 – folhas de urtigas secas
5 – presas de cobra

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão e aqueça a mesma, enquanto aquece-se a água deve-se cozer as lesmas em um recipiente a parte com água quente e quando a água do caldeirão estiver quente deve-se acrescentar as folhas das urtigas secas, após o cozimento das lesmas deixe-as esfriar e logo em seguida acrescente as presas de cobra e as lesmas na solução do caldeirão, misture a solução lentamente e deixe cozinhar por mais alguns minutos ate adquirir uma forma homogênea e viscosa, retire o caldeirão do fogo e só então acrescente as cerdas de porco espinho, deixe a poção esfriar e após isso poderá ser utilizada.
  • Furúnculo – É uma doença de pele causada pela inflamação dos folículos pilosos, que resultam em um acumulo de pus e de tecido morto, um dos exemplos mais comuns são pontos pretos na pele e espinhas.

Poção Curabocal
Poção muito útil para se curar herpes ou um câncer bucal, esta solução mágica tem como função curar doenças bucais diversas como os dois exemplos citados anteriormente, foi inventada pela alquimista Cho Granger, uma das particularidades da poção é que a mesma terá que ser bochechada em uma noite de lua minguante e alem disso, os resultados da poção começam a surgir após 3 dias.

Ingredientes:
1 – 5 gotas de lágrimas de fênix
2 – 7 escamas de ararambóia
3 – ½ chifre de unicórnio moído
4 – 300ml de água
5 – 50ml de muco de verme gosmento

Modo de Preparo:
Coloque os 300ml de água e as escamas de ararambóia em seu caldeirão, acenda o fogo de seu caldeirão e fique observando, quando a água começar a ferver deve-se apagar o fogo, a solução deve adquirir um tom verde abacate, após esse processo acrescente o chifre de unicórnio moído e comece a mexer a poção durante 14 minutos com o fogo desligado, depois ligue o fogo do caldeirão acrescentando as lagrimas de fênix, quando a solução começar a ferver deve-se coar a poção e logo após isso, acrescente o muco de verme gosmento no que ficar no coador. A poção estará pronta para ser bochechada.

Poção de Cura Para Mordida de Dragão
Uma poção muito útil para quem trabalha com essas feras difíceis de serem controladas, com essa poção bruxos(as) mordidos por dragões podem cicatrizar suas feridas com mais rapidez, não se sabe quem foi o inventor dessa poção, essa poção não deve ser tomada, e sim colocada na ferida.

Ingredientes:
1 – 5 gotas de sangue humano (o sangue deve ser de sacrifício, ou seja deve por exemplo furar seu próprio dedo e pegar as 5 gotas)
2 – 1 colher de sopa de ouro em pó
3 – 6 copos cheios de água pura

Modo de Preparo:
Deve-se misturar todos os ingredientes em seu caldeirão e mexe-los muito bem ate formar uma solução homogênea, após pronta já poderá ser colocada na ferida.

Capitulo 4 – Antídotos e Venenos

Antídoto é uma substância ou mistura de ingredientes que acaba ou minimiza os efeitos de um veneno, ele é formado por ingredientes que combinam com o veneno, evitando com que eles tomem efeito no organismo, anulando a sua ação negativa, entretanto nem todos os antídotos são para combater venenos ou substancias tóxicas, como é o caso do antídoto para a poção de arrepiar cabelos, nesse caso ele simplesmente acaba com o efeito da poção utilizada para deixar os cabelos arrepiados, deve-se tomar muito cuidado com os antídotos pois se usados de uma forma irregular ou tomados indevidamente podem atuar como substancias tóxicas, por isso deve-se saber muito bem o que esta se tomando.
Os venenos são nada mais que substancias ou ingredientes tóxicos que causam malefícios ao organismo de um ser, dependendo do veneno se bem administrado em pequenas quantidades, pode ser benéfico ajudando no controle ou cura contra doenças, os venenos podem se dividir em 4 origens, a animal(ex.: veneno de basilisco), a vegetal(ex.: acônito), a mineral(ex.: sódio) e a artificial(ex.: acido sulfúrico) que esta mais presente no mundo trouxa aonde é mais usada do que no mundo bruxo.

Antídoto Simples
É uma poção importante que tem a capacidade de curar uma pessoa envenenada, seu uso é oral. Ninguém sabe quem foi seu inventor.

Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 250g de pele de ararambóia picada
3 – 100g de acônito lapelo picado
4 – 100g de acônito licoctono picado
5 – 100g de suco de folhas secas de erva-de-cobra
6 – 250g de bezoar em pó
7 – 250g de losna picada

Modo de Preparo:
Coloque os 500ml de água no caldeirão e leve ao fogo, quando a água estiver quente acrescente a pele de ararambóia, a losna, o acônito licoctono e o acônito lapelo, deixando-os cozinhar por 10 minutos, após o tempo dito, retire o caldeirão do fogo, deve-se misturar muito bem as substancias ate a solução ficar homogênea e ganhar um tom marrom, após esse processo leve a poção ao fogo novamente e acrescente o bezoar, deixe a poção lá por um certo tempo ate que ela solte uma fumaça ocre, após isso retire a solução do fogo e a poção estará pronta.

Antídoto Para a Poção de Arrepiar Cabelos
Este antídoto faz com que seus cabelos voltem ao normal após Ter tomado a poção de arrepiar o cabelo.

Ingredientes:
1 – ¾ de um caldeirão de azeite fervendo
2 – 3 bigodes de gato
3 – 1 unha de águia
4 – 1 pena de pavão

Modo de Preparo:
Deixar o azeite ferver no caldeirão durante 15 minutos, após isso deve-se adicionar a pena de pavão, a unha de águia e os 3 bigodes de gato, depois de Ter adicionado os ingredientes deve-se mexer energicamente a solução ate ficar com a cor amarela, esse tempo para mexer varia entre 2 e 5 minutos.

Antídoto Para a Poção do Esquecimento(Poção da Memória)
Essa poção serve para que a pessoa se lembre do que ela esqueceu após Ter tomado a poção do esquecimento, entretanto essas não são as únicas funções desse antídoto, ele também ajuda o ser que o tome a ficar mais concentrado naquilo que esta fazendo, por isso é conhecida como poção da memória.

Ingredientes:
1 – metade de um caldeirão com azeite/vinagre fervendo
2 – saliva de um unicórnio
3 – metade de um chifre de unicórnio em pó
4 – mel da lua prateada crescente
5 – raios de sol purpura

Modo de Preparo:
Deixe o azeite ou vinagre até que ele comece a ferver, logo após isso acrescente a saliva de um unicórnio, metade de um chifre de unicórnio em pó, mel da lua prateada crescente e raios de sol purpura, preste atenção pois os ingredientes devem ser adicionados na ordem certa, após Ter adicionado tudo deve-se mexer a solução ate que a mesma fique homogênea, deixe o antídoto esfriar e ele já poderá ser usado.

Poção Anti-Paixão
É considerada um antídoto preventivo contra poções do amor ou então simplesmente pode ser usada como uma poção comum para quebrar uma paixão que você tem por um determinado tempo, assim você não fica apaixonado por ninguém, ela foi criada pelo alquimista, Guilherme Marques. Para usar essa poção de maneira adequada você deve misturar uma colher da farinha no seu almoço, de preferencia em amidos, como arroz, é importante lembrar que a poção rende para 3 pessoas e seu efeito é apenas de um dia.

Ingredientes:
1 – 1 colher de pó de chifre de bicórnio (ingrediente raro)
2 – 2 presas de serpente
3 – 2 olhos de besouro
4 – 5 dentes de ratos

Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente despejar o pó de chifre de bicórnio e as presas de serpente no caldeirão, depois em outro recipiente soque os dentes de rato e lance o feitiço incendio nos olhos de besouro, transformando-os em pó, logo em seguida misture todos os ingredientes no caldeirão, e mexa-os ate ganhar uma textura de farinha e ganhar uma tonalidade esverdeada, após isso a poção já poderá ser usada.

Capitulo 5 - Poções Neurais

As poções neurais são aquelas que afetam diretamente o sistema neural, essas poções são muito úteis no dia-a-dia bruxo no sentido de combater dores de cabeça ou ate mesmo insônia, neste capitulo estudam-se 3 poções neurais, a sacebak, a drenhose e a do esquecimento.

Poção Sacebak
É uma poção de sabor delicioso que mistura mel com limão, essa poção tem a finalidade de curar dores de cabeça, a poção rende 2 copos e deve-se depois de pronta, tomar apenas meio copo da poção e ingerir um copo inteiro de água, depois disso a poção fará efeito em 10 minutos, é aconselhável ficar em repouso durante esse período em que a poção faz efeito, a inventora dessa poção foi a alquimista, Natália Malfoy.

Ingredientes:
1 – 340ml de pus de bobutúbera
2 – 1 gengibre descascado e picado
3 – ½ limão espremido
4 – 3 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente descascar o gengibre e pica-lo, após devidamente descascado e picado deve-se acrescenta-lo no caldeirão junto com pus de bobutúbera mexendo-os durante 15 minutos, depois de mexido deve-se espremer o limão na solução e logo em seguida adicione o mel, mistura-se essa nova substancia por mais 5 minutos, a solução tem que atingir uma forma liquida parecida com uma calda de sorvete, depois disso apague o fogo e deixe a poção descansar por 30 minutos, após esse período a poção poderá ser utilizada.

Poção Drenhose
Esta poção tem a função de fazer pessoas dormirem sem sonhar, ou seja a pessoa dorme com mais rapidez, já que após ingeri-la a pessoa dorme em apenas 10 minutos, entretanto não tem nem sonhos muito menos pesadelos um fato importante da poção é que ela faz a pessoa dormir por 12 horas(entretanto a pessoa pode ser acordada antes por alguém), essa poção é muito útil para bruxos que sofrem de insônia ou que não conseguem dormir por algum motivo. A poção foi inventada pela alquimista Emanuelle Durães Croft, a poção drenhose rende apenas para duas pessoas.

Ingredientes:
1 – 5 pêlos de cavalo-do-lago
2 – 15 pêlos de urso polar (devem ser retirados na temporada de hibernação)
3 – 2 gotas de veneno de seringa
4 – ½ litro de leite

Modo de Preparo:
Primeiramente deve-se despejar o leite no caldeirão e mexe-lo até ferver, depois deve-se despejar o veneno de seringa no caldeirão e misture a poção ate que ela ganhe um tom cinza escuro, após isso acrescente os pêlos de cavalo-do-lago e os pêlos de urso polar, esse processo deve deixar a poção com a cor cinza bastante claro, por ultimo deve-se deixar a poção esfriar para então poder ser usada.

Poção do Esquecimento
Poção famosa e tem o efeito de fazer com quem a tome esquecer de lembranças ou acontecimentos do passado, entretanto esse acontecimentos ou lembranças são fatos ocorridos a pouco tempo, por Ter ingredientes difíceis de se achar, essa poção não é tão comum e é mais utilizada pelo ministério da magia, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – metade de um caldeirão com azeite/vinagre fervendo
2 – 1 cílio de unicórnio
3 – pêlos da cauda de um leão dourado
4 – 1 chifre prateado de unicórnio
5 – 1 pena de fênix de fogo
6 – 1 papoula
7 – mel da lua prateada minguante
8 – 1 pena de uma fênix

Modo de Preparo:
Com o azeite/vinagre no caldeirão, deixe-os ferver, quando a fervura começar, acrescente na solução, o cílio de unicórnio, os pêlos da cauda de um leão dourado, o chifre prateado de unicórnio, a pena de fênix do fogo, a papoula, o mel da lua prateada minguante e por ultimo a pena de fênix, os ingredientes devem ser colocados na ordem, já que se forem colocados fora de ordem a poção estará errada e pode-se acontecer catástrofes com os erros, por isso deve-se tomar cuidado e colocar tudo na ordem correta, após Ter colocado todos os ingredientes na poção deve-se mexe-la ate obter-se uma solução homogênea, deixe a poção esfriar e já poderá ser tomada.

Capitulo 6 - Poções Capilares

Essas poções tem a função de mudar a característica capilar própria de um ser, como por exemplo modificar a cor dos cabelos, alisar os mesmos e ate arrepia-los, essas poções capilares são muito utilizadas por estudantes de magia e muito comuns entre celebridades que precisam estar sempre belos, deve-se tomar cuidado com tais poções pois feitas de maneira errada podem fazer com que seus cabelos caiam, entretanto são essas poções capilares estão entre as poções mais fáceis de serem feitas e dificilmente bruxos(as) erram no preparo das mesmas.

Poção Para Arrepiar Cabelos
É uma poção muito comum entre os estudantes, pode ser usada como uma maneira de assustar a pessoa que a tome fazendo o cabelo arrepiar, mas entre os homens ela é vista como uma poção para deixar os mesmos com um visual mais moderno, seu inventor não é conhecido, mas supõe-se que pode Ter sido inventada por algum estudante.

Ingredientes:
1 – ¾ de um caldeirão de azeite
2 – 5 rabos de gato
3 – 3 unhas de morcego
4 – 10 alfinetes

Modo de Preparo:
Com o azeite no caldeirão, deve-se deixa-lo ferver por cerca de 15 minutos, após isso deve-se adicionar os ingredientes simultaneamente, depois deve-se mexer a poção energicamente entre 2 a 5 minutos ate que ela obtenha um tom verde, após isso já poderá ser tomada.

Poção Cabelo Color
Uma poção famosa entre celebridades mais vaidosas do mundo bruxo e também entre diversos estudantes, é uma poção que tem o objetivo de colorir o cabelo de um ser, pêlos de animais e ate mesmo penas, essa poção rende apenas para uma pessoa, foi inventada pelo alquimista Edward Kelly.

Ingredientes:
1 – 1 colher de escama de dilátex
2 – 5 fios de cabelo de sereiano
3 – 100g de folha de alecrim
4 – 50g de folhas de malva
5 – 3 larvas de fadas
6 – pigmento mágico colorido(recomenda-se a marca: Magichair)

Modo de Preparo:
Deve-se despejar um copo de água e depois acrescentar no caldeirão as folhas de malva e alecrim, deixando esse conteúdo começar ferver, quando o processo da fervura começar deve-se adicionar a solução, as larvas de fadas, os cabelos de sereiano e a escama de dilátex, após esse processo deve-se esperar a solução esfriar ganhando uma tonalidade transparente, para só então adicionar gotas do pigmento magico colorido(qualquer cor a escolha do bruxo(a)) deixando a solução da tonalidade e intensidade de cor a escolha do bruxo(a), depois de pronta deve ser passada diretamente no couro cabeludo, pêlos ou penas.

Capitulo 7 – Poções Avançadas

Nesse capitulo estudaremos algumas poções de nível avançado que são muito úteis mas um pouco complicadas de se fazer ou simplesmente porque seus ingredientes são muito raros ou por causa de seu modo de preparo, normalmente para se fazer tais poções é necessário um nível muito alto em preparo de poções, a experiência com o manejo dessas substancias conta muito para se preparar poções de nível avançado que são normalmente exigidas em níveis NIMs, nas escolas de magia e bruxaria. Nesse capitulo iremos abordar poções como Polissuco, Esquelesce, Invisívlem e Mata-Cão.

Poção Polissuco
A poção Polissuco é uma das poções mais complicadas de serem feitas e por isso é conhecida por ser uma poção complexa e avançada, a poção faz o(a) bruxo(a), assumir a forma de outro(a) temporariamente, não pode ser usada para transformações com animais e o gosto da poção não é nada agradável. O mais importante a saber sobre tal poção é que a mesma dura apenas 1 hora, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 1kg de hemeróbios (serão cozidos durante 21 dias, é o processo mais longo da poção polissuco)
2 – 20 sanguessugas
3 – 3kg descurainia colhida em lua cheia
4 – 5 sanguinárias
5 – pó de chifre de bicórnio (é usado 2 vezes na poção)
6 – 1m de pele de ararambóia que devem estar picados em pedaços exatamente iguais
7 – 1 pedaço da pessoa em que se quer transformar (recomendamos usar o cabelo)

Modo de Preparo:
Deve-se adicionar 1 litro de água no caldeirão e logo após isso acender o mesmo, depois adiciona-se 30g de pó de chifre de bicórnio e a poção deve adquirir uma superfície prata e espelhada, deixe essa solução cozinhar por 10 minutos, após o cozimento, adicione as sanguessugas misturando a poção 3 vezes no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário, após esse processo deve-se deixar a solução cozinhar por 2 dias em fogo lento. Pegue a descurainia em uma noite de lua cheia, pese e depois coloque 3kg dela no caldeirão, depois acrescente na solução as sanguinárias e 30kg de pó de chifre de bicórnio, após isso deixe a poção cozinhar por 15 dias inteiros. Após Ter passado os 15 dias, acrescente a solução os pedaços iguais da pele de ararambóia e deixe a poção cozinhar por 15 minutos em fogo alto, depois deixe a solução em fogo baixo novamente e espere os dias do cozimento dos hemeróbios, depois de Ter os hemeróbios prontos acrescente-os a poção, tire a solução do fogo, a poção deve atingir um tom escuro e um aspecto lamacento e viscoso, após isso coloque o pedaço da pessoa em que se quer transformar e logo a poção irá assobiar como se fosse uma chaleira fervendo, também ira espumar e mudara sua cor, após esse processo a poção já pode ser ingerida.

Poção Esquelesce
A poção esquelece é muito usada por medibruxos e enfermeiros, sua função é fazer os ossos crescerem novamente. A poção possui um tom vinho, tem um gosto horrível, é bastante espumante e produz fumaça, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – meio caldeirão de água e azeite
2 – ossos de dragão
3 – birita em pó
4 – visgos fumegantes das montanhas de fogo (raro)
5 – sangue prateado de unicórnio (o unicórnio tem que Ter sido morto por uma causa boa, como por exemplo morte natural)
6 – pó de chifre de um rinoceronte
7 – 1 pedra da restauração (rara)
8 – 2 folhas de 2 figueiras cáusticas da abissínia
9 – 10 lágrimas de uma fênix adulta
10 – 1 pena de falcão

Modo de Preparo:
Deixe no caldeirão a mistura de água e azeite, mas essa mistura deve ir ate a metade do caldeirão, coloque essa mistura para ferver, quando começar a fervura acrescente , os ossos de dragão, a birita em pó, os visgos fumegantes das montanhas de fogo, a sangue prateado de unicórnio, a pó de chifre de rinoceronte, a pedra da restauração, as folhas de figueiras cáusticas da abissínia, as lágrimas de fênix e a pena de falcão, depois de todos os ingredientes acrescentados no caldeirão na ordem correta, deve-se mexer a solução lentamente e com precisão em fogo alto, até que a substancia fique homogênea, espumante e com o tom vinho, apague o fogo e a solução produzira uma fumaça, a poção já poderá ser usada.

Poção Invisívlem
Essa poção faz com que a pessoa que a tome ficar invisível em menos de 10 segundos e a duração do efeito da poção é de 3 horas. Por causa de seus ingredientes a poção se torna muito rara de ser encontrada. A poção rende para apenas 1 pessoa, é de uma coloração marrom e foi inventada pelo alquimista Jans Ókzabo.

Ingredientes:
1 – 50ml de veneno de pulpirantes
2 – 2 cogumelos verdes (sem veneno)
3 – 7 pêlos de seminviso (raro)
4 – 12 penas de oraqui-oralá (raro)
5 – uma barra de chocolate amargo de tamanho médio (usa-se para tirar o gosto horrível da poção)

Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente colocar o chocolate no caldeirão e mexe-lo ate que o mesmo derreta, depois despeje os cogumelos verdes e mexa a solução até que a mesma mude o tom para um cinza claro, após isso acrescenta-se na substancia as penas de oraqui-oralá e os pêlos de siminviso, espere a solução esfriar, finalmente coloque na poção o veneno de pulpirantes e misture a mesma até que ela ganhe um tom marrom.

Poção Mata-Cão
É uma poção especifica para lobisomens ficarem conscientes e menos agressivos no período de transformação, entretanto não é uma cura para os mesmos. Esta poção foi inventada por Democles que era tio de Marcus Belly.

Ingredientes:
1 – meio caldeirão de pimenta vermelha, azeite e vinagre
2 – veneno de cascavel
3 – pele de ararambóia em pó
4 – sumo de sanguessuga
5 – dentes de um lobisomem
6 – 10 minhocas

Modo de Preparo:
Com o meio caldeirão de pimenta vermelha, azeite e vinagre, coloque o caldeirão no fogo até que o mesmo comece a ferver, após começar a fervura acrescente o veneno de cascavel, a pele de ararambóia em pó, o sumo de sanguessuga, os dentes de lobisomens e as 10 minhocas, os ingredientes devem ser colocados de acordo com a ordem para que não ocorra nenhum erro durante o preparo da poção, comece a mexer a poção ate que a mesma fique homogênea, após o estado homogêneo a poção já poderá ser usada.

Capitulo 8 – Poções do Amor

Existem varias poções do amor, essas substancias não trazem o amor verdadeiro, nenhuma delas tem esse poder, apenas cria obsessões que podem variar de poção para poção, não é recomendado utilizar essas soluções amorosas, pois junto com ela pode vir a depressão já que o bruxo(a) que a utiliza com freqüência pode acabar ficando dependente de um produto e assim perder sua confiança em arranjar sua(eu) própria(o) namorada(o) ou amor verdadeiro, a poção mais poderosa do amor que existe é a Amortentia que tem um brilho perolado, solta vapor em espirais característico e seu cheiro é especifico para cada pessoa. Pelas poções do amor serem tão perigosas nesse capitulo ensina-se apenas a poção simples do amor.

Poção Simples de Amor
É uma poção que faz quem a tome ficar atraente e é muito usada por bruxos que querem apenas manter seu amor ou querem arranjar um amor, a poção deve ser tomada ou oferecida em forma de chá para a pessoa que se quer conquistar, recomenda-se que você tome a poção já que o efeito ficara em você e não terá como dar errado, seu inventor é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 1l de água
2 – 1 pedaço de canela em pau
3 – 3 colheres (sopa) de mel
4 – 1 punhado de pétalas de rosas do jardim (brancas ou cor-de-rosa)

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão e deixe ela ferver, quando a fervura começar acrescente todos os ingredientes no caldeirão, mexa a poção até a mistura ficar homogênea, depois disso a poção estará pronta para ser usada.

Capitulo 9 – Poções para Pele

As poções para pele servem para hidratar, perfumar ou simplesmente fazer com que a pele fique em um estado visivelmente bonito, não são muito difíceis de serem preparadas, entretanto se feitas de modo errado podem ser prejudiciais para a pele e algumas poções para a pele como a poção da beleza que se usada regularmente pode causar dependência.

Poção Hidratante
A poção hidratante tem como principal efeito o de hidratar a pele, entretanto causa a vantagem de não sentir calor para quem a ingere, é uma poção que deve sempre ser consumida gelada, normalmente é consumida no verão por bruxos de países tropicais e tem um sabor muito gostoso, o inventor dessa poção é Bru Stoker. A poção pode ser dividida por duas pessoas, entretanto se o caso da desidratação for muito avançado a poção deve ser tomado apenas por uma pessoa.

Ingredientes:
1 – ½ copo de sangue de seringas
2 – 1 colher de muco de sapo
3 – 2 punhados de intestino de peixe picado (não é necessário matar o peixe, pode-se pegar o intestino do mesmo depois de morto)

Modo de Preparo:
Deve-se pegar o intestino de peixe e mergulhar ele em um balde d’água e deixar lá por 30 minutos, depois tire do balde e pique o intestino de peixe, no caldeirão coloque o sangue de seringas e deixe-o ferver, quando a solução começar a borbulhar, acrescente o muco de sapo e mexa a poção por 20 segundos, após esse processo jogue o intestino de peixe picado e deixe ele na solução ate ser diluído, agora a poção deve esfriar, sugerimos que o(a) bruxo(a) use o feitiço glacius, transforme a solução em sorvete ou picolé e já pode ser usada.

Essência Aromática
É uma poção perfumada feita por bruxos(as) em dias de festas ou em ocasiões especiais, seu cheiro varia de acordo com a erva ou planta utilizada na poção, o efeito da solução na pele varia entre 5 a 8 horas, a poção pode ser usada em animais e em ambientes, deve-se tomar cuidado com a erva ou planta que usa-se para não criar um aroma enjoativo, entretanto se usada com inteligência o(a) bruxo(a) pode reproduzir um aroma capaz de seduzir alguém. A essência aromática antigamente era usada também como um veneno colocada nas tumbas de alguns bruxos no antigo Egito, já que seu aroma depende da erva ou planta a ser utilizada e os egípcios tinham a capacidade de fazer aromas tóxicos ou destrutivos.

Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 4 cumaris
3 – 4 fios de cabelo de uma veela
4 – erva ou planta (a pessoa pode escolher, e lembre-se que a erva ou planta que escolher afetará no aroma da poção e pode-se usar plantas ou ervas mágicas)

Modo de Preparo:
Primeiro despeje a água no caldeirão e acrescente as cumaris, deixe a solução ferver, coloque os fios de veela quando começar a fervura, mexa a substancia até que ela solte uma fumaça de um cheiro atraente(esse cheiro pode variar de pessoa para pessoa), finalmente coloque a erva ou planta a sua escolha e mexa 1 vez no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário, deixe a solução ferver até soltar uma fumaça única com um aroma forte(varia dependendo da erva ou planta que o bruxo usou), após esse processo final a poção ficará em tom normalmente claro(se exibir um tom escuro pode ser considerada venenosa e não é recomendável usar) e não irá exalar nenhum cheiro, até que se utilize a solução no corpo ou no ambiente a escolha da mesma.

Poção da Beleza
Uma poção, que faz com quem a tome ficar com uma aparência física mais bonita, entretanto não é permanente. Essa solução é muito comum entre bruxas da alta sociedade, entretanto é perigosa se tomada em grandes quantidades, já que a pessoa terá que tomar regularmente essa poção, fazendo-a se tornar uma dependente de poções da beleza, Ter intoxicações se não for habituada a tomar poções com freqüência e a mudança é apenas exterior e não interior. A poção da beleza é comparada com 2 outras poções que são: A Poção Polissuco, já que também faz o bruxo mudar sua aparência física e a Poção Rejuvenescedora que faz a pessoa que a tome ficar mais novo por um certo tempo, entretanto a poção da beleza não faz quem a tome ficar com a aparência de outra pessoa e também não altera a idade de quem a tome. É importante lembrar que essa poção foi testada apenas em humanos e que foi inventada por Sacharissa Tugwood, que viveu até os 92 anos, estudou as propriedades do pus de bubotubores e assim conseguiu criar a cura para cravos e espinhas, e foi pioneira da beleza passando a maior parte da vida dependente da poção da beleza.

Ingredientes:
1 – 20cl de pus de bubotuboras (Cl = centilitro 10-2 litros)
2 – 10 pétalas de flor de alçafrão
3 – 1l de água
4 – 3 colheres de urtigas moídas
5 – 5 gotas de óleo de nóz
6 – 1 cílio de uma pomba branca (fêmea)
7 – 3 folhas de menta

Modo de Preparo:
Acrescente ao caldeirão a água e deixe-a ferver em um fogo moderado durante 10 minutos, após o tempo determinado acrescente as 5 gotas de óleo de nóz e as 3 colheres de urtigas moídas, misture a poção lentamente e com leveza durante alguns instantes(não deve-se mexer energicamente), acrescente a solução os 10cl de pus de bubotuboras(deve-se utilizar luvas protetoras para que o pus não entre em contato com a pele) sem misturar, depois coloque as 5 pétalas de flor de alçafrão, então espere a poção ficar bastante grossa de espessura e sua tonalidade mudar para um tom alaranjado, quando adquirir o tom esperado deve-se adicionar as 2 folhas de menta e mexer tudo uniformemente, novamente acrescente os restantes 10cl de pus de bubotuboras e espere a solução engrossar, depois do engrossamento da poção tente adicionar o cílio de uma pomba branca no meio da substancia, deve-se esperar que ele afunde, se tudo der certo a poção deve ficar com uma aparência muito liquida(sua espessura ficara parecida com a espessura da água), por fim coloque as outras 5 pétalas de açafrão e a poção deve alterar sua cor para um tom rosado e um pouco transparente, mexa a solução 3 vezes no sentido horário.

Capitulo 10 - Poções Úteis Para Marotos

Algumas sugestões de poções que podem ser úteis para o dia-a-dia de um maroto, ou simplesmente de um bruxo simples que queira Ter uma experiência nova através do preparo de algumas poções especiais, as poções desse capitulo variam de uma poção simples de ser feita ate uma poção com ingredientes raros, como é o caso da poção invisívlem. Algumas dessas poções são proibidas em escolas de magia, já que podem ser muito prejudiciais para quem não consegue controlar seu efeito, como é o caso da poção de fogo portátil.

Poção Estimulante
A poção estimulante é muito útil para bruxos(as) que precisam recarregar suas energias após um longo tempo fazendo magias, já que o efeito da poção é simplesmente estimular o poder do bruxo, a poção estimulante é uma das mais fáceis de serem feitas, alem de ser útil no dia-a-dia de qualquer bruxo que use magia por muito tempo e também por estudantes em época de NOMs ou NIMs, já que os mesmos tem que treinar todos os feitiços aprendidos durante os outros anos de estudo. Existe um detalhe para esta poção que é só poder ser preparada em um caldeirão de cobre, seu inventor foi Glover Hipworth, que também inventou a cura para o resfriado comum.

Ingredientes:
1 – meio caldeirão com água
2 – chifre de bicórnio
3 – raiz de mandragora

Modo de Preparo:
Com a água no caldeirão adicione o chifre de bicórnio e a raiz de mandragora, acenda o caldeirão e comece a mexer a solução energicamente, quando a substancia começar a ferver deve-se esperar até que a poção fique homogênea, após isso a poção já poderá ser tomada.

Poção Fortificante
É uma pocao que serve para reabastecer as forcas da pessoa, por isso é muito útil para pessoas cansadas ou que costumam ser muito preguiçosas, a diferença entre essa poção e a poção estimulante é de que não necessariamente o cansaço da pessoa pode ser causado por usar muitas magias, caso seja a poção estimulante é mais recomendada. Esta poção assim como a estimulante é muito usada em épocas de provas por estudantes que se sentem cansados demais para estudar ou simplesmente estejam com preguiça mas necessitam estudar, não sabe-se quem foi o inventor dessa poção.

Ingredientes:
1 – meio caldeirão com água
2 – suco de romã
3 – sangue de salamandra

Modo de Preparo:
Com a água no caldeirão deixe-a ferver, quando a fervura começar acrescente o suco de romã e o sangue de salamandra, deixando a substancia cozinhar durante 5 minutos, após isso a poção soltara uma fumaça turquesa, quando ela soltar essa fumaça tire o caldeirão do fogo e ela já estará pronta.

Poção Homobolhus
A poção homobolhus é muito útil, pois cria uma enorme bolha em volta da cabeça do bruxo(a) que a tomar, muito usado por bruxos(as) que mergulham alta profundidades e usando essa poção o(a) mesmo(a) não precisará se preocupar com a respiração e nem com seres aquáticos, já que a bolha só pode ser estourada com o feitiço Estorus, alem disso a bolha pode faz com que a pessoa respire tanto dentro da água quanto fora. A poção homobolhus foi inventada por Elladora Ketteridge, que descobriu os efeitos de um guelricho após Ter colocado sua cabeça em baixo de um balde d’água.

Ingredientes:
1 – 1 punhado de guelricho (raro)
2 – uma colher de água, retirada de kappas
3 – 7 escamas de dilátex
4 – 7 escamas de ramora

Modo de Preparo:
Despeje todos os ingredientes no caldeirão sem ordem especifica, menos o guelricho, acenda o fogo do caldeirão e mexa a substancia até a mesma atingir uma tonalidade azul clara, espere a solução esfriar, depois com o fogo apagado e a substancia fria, adicione o guelricho na solução, após isso a poção já poderá ser tomada.

Poção Adurganic
É uma poção muito usada por herbologistas ou por aqueles que criam e apreciam plantas, com a função de rápido desenvolvimento de plantas, pode ser considera um adubo mágico poderoso, alem de poder ser usado em qualquer tipo de planta, quem experimentou essa poção pela primeira vez foi a alquimista Era Organic. Para usar essa poção deve-se mistura-la na terra e replantar a planta nessa nova mistura.

Ingredientes:
1 – ½kg de excremento de bezerro apaixonado
2 – 1kg de excremento de dragão
3 – 100g de folha de Árvore de Afrodite

Modo de Preparo:
Coloque no caldeirão com fogo aceso o excremento de dragão e mexa-o por 10 minutos, até que fique bem pastoso, depois despeje o excremento de bezerro apaixonado e mexa a substancia por 5 minutos, após o tempo determinado acrescente as folhas de Árvore de Afrodite, espere a solução esfriar e mexa a substancia até que as folhas de Árvore de Afrodite se dissolvam, quando as folhas se dissolverem mexa mais a poção até que ele adquira um tom verde pântano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©2007 '' Por Elke di Barros